Manifesto Eletrônico de
Documentos Fiscais (MDF-e) é o documento emitido e armazenado eletronicamente,
de existência apenas digital, para vincular os documentos fiscais transportados
na unidade de carga utilizada, cuja validade jurídica é garantida pela
assinatura digital do emitente e autorização de uso pelo Ambiente Autorizador.
O MDF-e deverá ser emitido por
empresas prestadoras de serviço de transporte para prestações com mais de um
conhecimento de transporte ou pelas demais empresas nas operações, cujo
transporte seja realizado em veículos próprios, arrendados, ou mediante
contratação de transportador autônomo de cargas, com mais de uma nota fiscal.
A finalidade do MDF-e é agilizar
o registro em lote de documentos fiscais em trânsito e identificar a unidade de
carga utilizada e demais características do transporte.
Autorização de uso do MDF-e
implicará em registro posterior dos eventos, nos documentos fiscais eletrônicos
nele relacionados.
Faça o download do Manual do MDF-e clicando AQUI!
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Série SPED |
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